Saúde-Detox é bom para o fígado?












Por mais que a gente não tenha dormido nas aulas, nem sempre lembramos quais as funções de cada órgão. Você sabe o que faz o seu fígado?
Pois bem, ele é o órgão responsável por eliminar as toxinas do corpo. Mas imagine que ele está trabalhando tranquilamente enquanto você decide bombardear o seu organismo de toxinas, ele vai ficar sobrecarregado. Para ajudar o nosso amigo fígado podemos ajuda-lo com certos alimentos. Então uma dieta detox é bom para salvar o fígado de apuros pós churrasco, por exemplo. Ou como prevenção se realizada de forma permanente.
Detox é bom para o fígado

dieta detox que é boa para o fígado

Para livrar o nosso corpo de muitas doenças prevenidas pelo fígado, podemos ajuda-lo a funcionar perfeitamente. Isso porque se o seu fígado ficar sobrecarregado ele para de filtrar as toxinas. E ninguém quer toxinas circulando por todo o corpo, sendo levada para todo lado pelo sangue.
E sem pensar em drogas ou álcool, a função de transformar alimentos em energia já cria resíduos que precisam ser eliminados.
Portanto, mantenha em sua dieta alguns alimentos facilitadores para as funções do fígado:
  • Limão: há quem consuma o suco do limão em jejum de vez em quando para desintoxicar o fígado. O que não pode é exagerar nessa estratégia, ou outro órgão ficará prejudica com algo tão ácido, o estômago.
Mas para quem não consegue beber o suco de limão puro ao acordar, manter esse alimento na dieta diária e de várias formas, ajuda muito porque esse detox é bom para o fígado.
Pode ser com água quente, como refresco, pedacinhos na salada de frutas.
  •  Alho: mais um alimento com propriedades de limpeza do fígado, porque ajuda na produção de enzimas essenciais que têm um papel importante na desintoxicação do sangue.
Acho difícil que alguém aguente um alho como petisco, então incluí-lo como parte da alimentação é o bastante para dar ao seu corpo os benefícios apontados.
  • Chás: tanto o limão quanto o alho podem ser consumidos como chá, mas você pode preparar alguns específicos, como boldo, cebola ou alface.
Uma sugestão é preparar uma boa quantidade e deixar na geladeira para tomar como se fosse um refresco.
  • Água: o seu fígado vai agradecer quando se tornar um hábito beber dois litros de água por dia. Especialmente para curar uma ressaca.

Alimentação saudável

Detox é bom para o fígado
Vez ou outra se acabar de comer não é crime algum, mas é preciso dar uma alivio ao organismo logo em seguida. Excesso de doces, comidas gordurosas e álcool estimulam a produção de toxinas e são capazes de alterar o pH do organismo, deixando-o muito ácido.
Para equilibrar consuma alimentos com ação alcalinizante, os principais alimentos são: aveia, alface, agrião, brócolis, couve, rúcula, rabanete, pepino, lentilha, melão, as frutas cítricas como limão e laranja também têm ação alcalina.
Alguns sucos tem efeitos três em um e facilitam a eliminação das toxinas. Para isso você pode bater no liquidificador uma maçã com casca, uma folha de couve sem o talo, um talo de aipo e um copo de água. Coe e acrescente gelo.
Outra opção é bater um pepino com casca, uma rodela grossa de abacaxi, várias folhas de hortelã e meio copo de água. Acrescente gelo a gosto.
E mais uma opção é bater o suco de três limões, uma maçã com casca, dois damascos secos, dez uvas vermelhas e meio copo de água. Coe e acrescente gelo a gosto.
Para não ter reclamação, mais uma opção: bata uma maçã com casca, suco de um limão, suco de um laranja e acrescente água, se necessário. Acrescente gelo a gosto.

Nunca mais seu fígado vai sofrer, aproveite todas essas dicas para cuida bem dele.

Conclusão

Agora que você já sabe que detox é bom para o fígado, que tal conhecer mais 67 receitas detox testadas e comprovadas que ajudam no melhor funcionamento do organismo e perda de peso? Clique no link abaixo e confira o e-book completo:

>>> E-book 67 Receitas Detox <<<